3 de abril de 2010

Arrasta-me Para o Inferno, um legítimo ‘Terrir’


Com o titulo original de “Drag Me To Hell” que mais parece música de heavy metal, Sam Raimi volta às suas raízes e produz mais um filme “B de terror” após ao grande sucesso que teve com o três longas do Homem Aranha.

É legal como Raimi brinca com o dinheiro, já que nesse filme ele coloca em jogo toda uma questão de dinheiro, pagamentos, promoções e outros bens materiais. A história começa com um menino que rouba um colar e é amaldiçoado, assim como a protagonista Christine Brown (Alison Lohman ), que resolve negar a extensão do financiamento da Sra. Ganush (Lorna Raver) para impressionar seu chefe e, com isso, acaba ganhando uns beijos babados e uma maldição.

A maldição consiste no fato de que, dali a três dias, um espírito maligno virá buscá-la e, como você deve imaginar, arrastá-la para o inferno. Porém, esse espírito não dá sossego a Christine pelos próximos três dias, perturbando assim a pobre mocinha.

Ela então vai procurar a ajuda de alguns médiuns que, por sinal, cobram enormes honorários. Cheguei até a rir do preço cobrado para livrar Christine da maldição, ficou parecendo uma piada para o telespectador. Por sinal, o filme é cheio de “piadinhas”.

O longa vai se desenrolando com algumas cenas que chegam até a dar um “medinho”, mas logo em seguida vem outra que faz você rir de algo que um personagem falou ou do simples absurdo que acabou de ver.

Arrasta-me Para o Inferno me fez rir demais, e é muito “fato” que filmes que combinam Terror + Comédia (os famosos “Terrir”) são sucesso de risadas e piadas.

Mas, não vou enganar vocês: Arraste-me Para o Inferno é bem inferior a muitos filmes “B de terror”, devido ao fato do roteiro ser ruim e existir muitas cenas clichês. Mas vale a conferida para se divertir com a história desenvolvida por Raimi.

Postado no Site : SemTédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário